terça-feira, 15 de setembro de 2009

DICA

Amigos!

Como vocês já sabem, a gente ADORA postar dicas musicais por aqui.

É que a música voltada para a criança é um material riquíssimo, mas muitas vezes pouco divulgado. E sempre estamos atrás desses cds, discos, fitas, pra alimentar nossa criação das peças e contações de histórias.

E já que estamos falando de música, aí vai mais uma dica!!


O álbum: BRINCADEIRAS DE RODA, ESTÓRIAS E CANÇÕES DE NINAR

Gente, esse cd, na verdade, foi lançado a muuuuuuito tempo atrás. Em 1985!! Nem existia cd ainda. Ele foi lançado em LP! Você sabe o que era isso? Era um cd diferente, só que maior, preto, tinha música dos dois lados, e era tocado em uma vitrola (heim?)!

Enfim, amigos. O importante é que você pode encontrar esse álbum em cd hoje em dia. É difícil, sabemos, mas basta procurar um pouquinho, que vale MUITO a pena.

São canções recolhidas pela pesquisadora Dona Esther Pedreira de Cerqueira, que tirou da memória as cantigas cantadas na infância! Uma preciosidade!

São verdadeiras histórias cantadas! E quem canta no disco é o Antônio Nóbrega (o brincante), Solange Maria e um belíssimo coro de crianças! E as histórias são narradas pela Elba Ramalho!

Estória da Coca, Estória da Figueira, Flor Minha Flor, Aninha e o Príncipe, são algumas das faixas desse cd. Mas todas valem a pena.

É pra ouvir inteirinho com a criançada!

Até!!

Nenhum comentário: